VEJA O QUE HÁ DE NOVO!

Venha e inspire-se!!!!

Trabalhar com ARTE

 


Trabalhar com arte implica pensar em vários horizontes, pois opção é o que não falta para quem tem a criatividade pulsando nas veias e a inspiração chega das formas mais variadas possível, através de uma cor, uma flor, a música, o vento, o sol, a vibração, o dia, o amanhecer, um amigo, palavras, movimento, um perfume, uma fruta, um corte, enfim, tudo é arte para quem tem um olhar que tudo vê em tudo que olha.

 


A arte pode estar veiculada a aspectos estéticos da vida cotidiana, sua arquitetura, a forma como se dispõe a estrutura, as conexões, as caídas, as ampliações, o acesso, tudo depende do olhar minucioso e estudado do arquiteto que vai planejar dentro do que é solicitado a sua obra de arte. Cada criação é uma obra que visa atender às necessidades específicas, cada obra é única e demonstra uma coletânea de conhecimentos e carinho.

 


A arte de movimentar-se com tanta desenvoltura que basta um som para que o coração comece a sentir primeiro o pulsar da vida através do timbre, do volume, da percepção, saindo pelos braços, pernas, pés. A dança é a arte do movimento, que através da graduação adquire-se o conhecimento referente às técnicas. A arte da dança trabalha juntamente com a arte da música e do teatro.

 


A moda é a arte de quem tem o olhar que enxerga além do que se veste, é a arte daquele que cria a partir através das tendências, do comportamento, da silhueta, da maquiagem, cria com pontos, com pontas, cria com a cor e sem cores, recicla, reinventa, recria e curte cada novo momento, cada novo movimento, vive para criar nas pessoas novos horizontes de possibilidades de extravasar formas e sensações que vão muito além dos tecidos, agulhas e linhas.

 


O designer vence a barreira da construção, do óbvio, coloca a arte nas peças que cria para servir ou apenas para ser. Os objetos, os utensílios, o banco, o vaso, o corrimão, a caneta, a garrafa, a mesa, tudo foi criado, tudo foi artisticamente pensado para compor, para ser contemplado e querido, para ser cobiçado e ser leiloado, ser medido, vendido e comprado, comparado entre si, e na dúvida todos. O ambiente sempre aguarda uma obra que vai fazer dele único, incomparável.

 


A pintura é a arte de tecer o ambiente com as cores, com o movimento dos pincéis emoldurar a obra. A obra vai acontecendo conforme os olhos vão traduzindo os pensamentos, o som do cérebro, as memórias, a imensa gama de cores e formas arquivadas. O processo criativo do ato de pintar não se limita às telas, considerando que a tela pode ser humana, pode ser a ponte, pode ser o prédio, pode ser a caixa de fósforo, pode ser o guardanapo, pode ser o vidro, pode ser a caneca, pode a tampinha, a tela está onde o pincel quiser se colocar para expressar a vida em movimento através das cores.

 


Para sempre guardado. A arte de fotografar é manter as imagens vivas fora da memória, facilitando seu acesso quando a saudade chamar. A fotografia eterniza o momento, a fotografia conta a história que o fotógrafo quiser contar ou não. A arte de ver a vida através das lentes usa uma parte da sabedoria que tem como ordenador a sensibilidade, a harmonia no contratempo da velocidade. O olho foca e traduz num milésimo de segundo a conquista do ato perfeito, por isso é arte, não existem dois momentos iguais.

 


A arte de expor, se expor, demonstrar sentimentos que por vezes não se sente, mas que devem ser sentidos pelos expectadores. A arte através do teatro, do cinema, da encenação não é para qualquer um, é um dom que pode ser visto nos gestos, caras e bocas, na essência de traduzir a sua alma contemplada pelo olhar atento daquele que assiste para se divertir, para chorar, para se emocionar, para aprender e para comemorar. A arte cênica desenvolve o gosto pela interpretação, apenas desenvolve, pois, a arte já nasce com aqueles que a desenvolvem.

 


Entre as inúmeras possibilidades de trabalhos com arte, encontra-se a fase da escolha e essa escolha deve ser sempre pautada em suas habilidades mais pulsantes, levando-se em consideração que algumas pessoas sortudas são dotadas de vários campos de conhecimento artístico.

 

A arte é uma virtude, é um dom é um presente, presente no nosso dia a dia. Tudo o que precisamos fazer é artivar-se.

A Arte de ser FELIZ

A arte de ser feliz é uma arte comum a alguns e incomum a outros.

Pode ser um estilo, pode ser um aprendizado, mas é possível e imprescindível a todos.

Nossa vida é geralmente regrada de empecilhos, obstáculos que por ora nos afastam desse objetivo, mas é simples, basta viver fazendo o que gosta, basta olhar para o próximo, curtir a proximidade familiar, cuidar-se e cuidar dos que estão à volta.

Essas atitudes deixam mais iluminada nossa caminhada, nos deixam mais felizes e consequente felizes todos que nos rodeiam.

Vamos tentar?

Tufão, o gatinho da casa esperando mais uma carícia

O que te motiva?




A busca incessante pelo reconhecimento!
Reconhecimento pessoal, profissional...

Reconhecer significa identificar, distinguir, assim, o reconhecimento profissional ou pessoal torna uma pessoa seleta, pois seus atributos foram notados e com isso, oportunidades chegam, portas se abrem, pois foi admitido que o que você faz é bom.

Quando você é reconhecido, seu astral e autoestima tentem a atingir o limite do termômetro da felicidade.


Agora vamos falar do motivo, das razões que te fizeram ser reconhecido e das causas que te fazem levantar todos os dias para chegar ao trabalho e desempenhar com maestria o que lhe é incumbido.

O que te move ou movimenta ou, melhor: motiva é algo que está bem lá dentro de você, pois a motivação para ser duradora não pode vir de fora, mas bem lá de dentro, permeando entre a razão e o coração.

Muitas vezes o que te motiva pode ser o desafio, considerando que para encarar o desafio e necessário que se deixe agir uma explosiva força interna, cheia de criatividade e superação, pois como já dizia Mahatma Gandhi, “a força não vem da capacidade corporal, e sim da vontade da alma”.


Cada pessoa é motivada de uma forma diferente, pois depende muito do estado de espírito, do dia, do momento.

Ser positivo, apesar dos pesares. Os obstáculos existem para serem superados e aí precisará do comprometimento consigo mesmo primeiramente para conseguir enxergar o propósito e deixar fluir.

Quando as coisas mudarem a trajetória, faz-se necessário aprender algo e se reorganizar, assim vai acontecendo a superação. Com as pedras encontradas pelo caminho é possível construir a estrada que te levará para o sucesso!


Um dia vai chegar o momento que você vai olhar para trás e se assustar com tanta maravilha que aconteceu, pois nesse momento é possível já não mais enxergar as dores, somente as flores e esse instante deve ser curtido e relembrado com incentivo para aqueles momentinhos de fraqueza que acabam surgindo.

Valorizar-se é valorizar cada conquista. Chegar lá e poder analisar seus passos é também poder ajudar outras pessoas a terem o mesmo sucesso! Aqui nesse ponto entra o reconhecimento, que deve começar primeiro por nós mesmos.


Auto reconhecimento é confessar-se bom naquilo que faz, mesmo que ainda não tenha sido notado pelos outros, é identificar-se, declarar-se especializado em sua área de conhecimento. Assim, reconhecer-se antes que ser reconhecido deixa uma frustração menos dolorida.

Sendo muito bem resolvido nessa questão, mesmo quando suas qualidades e virtudes não estiverem sendo adequadamente observadas, saberá com toda certeza que um dia será, no momento certo, oportuno e suas atividades sempre desempenhadas com perfeição e dedicação falarão por você!


Ser reconhecido, admirado pelo que faz impulsiona, motiva a ser cada vez melhor, a encontrar soluções, opções para desenvolver com mais destreza as funções que lhe foram confiadas, mas algumas vezes as pessoas com quem convive ou trabalha não estão tão preparadas quanto você para enxergar suas excepcionais qualidades e isso não te faz menor, te faz ser ainda melhor a cada dia!

Então duas palavras – motivação e reconhecimento que se autodefinem e se entrelaçam para conduzir os passos de cada ser humano, utilizando para cada um a sutileza da alma, que vai definir com êxito o essencial e o ideal.


Você é a peça mais importante desse jogo da vida.
Motivar-se e reconhecer-se trarão o sucesso e o reconhecimento.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

Trabalhar com ARTE

  Trabalhar com arte implica pensar em vários horizontes, pois opção é o que não falta para quem tem a criatividade pulsando nas veias e a i...